Este sistema foi idealizado para que você usuário, possa criar solicitações/chamados para os setores que possuem filas de atendimento. Você poderá acompanhar todas as suas solicitações e sempre que houver alguma alteração será enviado uma notificação por email.
O acesso ao sistema é por meio da senha única USP.
Menu "Novo chamado"
Para criar novos chamados, primeiramente é necessário escolher em qual fila de atendimento ele será criado. As filas de atendimento podem ser específicas para determinado tipo de solicitação. Ao abrir um novo chamado, você poderá identificar a finalidade da fila pelo seu nome e descrição.
O assunto e a descrição são campos obrigatórios. Também podem existir outros campos que dependem da fila que você escolheu.
Ao criar o chamado você será notificado por email bem como as pessoas responsáveis pelo atendimento.
Menu "Meus chamados"
Aqui você pode visualizar todos os chamados que você tem acesso. A lista de chamados é organizada por ano que pode ser mudado no botão à direia.
Na caixa "Filtrar..." você pode digitar palavras-chave de forma a reduzir a lista de chamados. Você também pode clicar no nome de cada coluna para mudar a ordenação da lista.
Visualizando um chamado
Ao acessar um chamado o usuário pode adicionar informações na forma de comentários. Essa é a principal forma de interação entre os participantes desse chamado, que incluem o autor, o atendente e os observadores.
Em um chamado, além dos comentários, todos os participantes podem:
- anexar arquivos (imagens e pdf)
- adicionar outras pessoas que podem ter acesso ao chamado (observadores)
- vincular chamados
- vincular bens patrimoniados
Tenha em mente que ao vincular um chamado a este, você permitirá que todos os participantes desse chamado possam visualizar o chamado vinculado.